Hotel Cheyenne – A magia do Velho Oeste
Preparem as vossas botas e os chapéus de cowboy porque chegou o momento de viver uma verdadeira aventura do Velho Oeste no Hotel Cheyenne na Disneyland Paris!
Toda a magia da Disneyland Paris estende-se para lá dos seus magnificos parques até aos seus hotéis temáticos que nos transportam para outros mundos.
Um desses hotéis é o Hotel Cheyenne, inspirado no Velho Oeste americano, oferecendo uma imersão completa numa cidadezinha de cowboys cheia de estilo. Neste artigo, faremos uma fantástica viagem a este pequeno mundo e descobriremos todos os segredos e magia de um dos nossos hotéis favoritos.
O Hotel Cheyenne foi inaugurado em 1992, junto com o parque Disneyland Paris, sendo um dos hotéis oficiais do resort. Destaca-se pela sua temática única que nos remete ao Velho Oeste, fazendo com que os hóspedes sintam que estão numa autêntica cidadezinha do século XIX repleta de xerifes e fora da lei.
As fachadas dos edifícios lembram construções de madeira típicas de vilarejos de cowboys, como saloons, xerifados, estábulos e bancos. As ruas entre os blocos do hotel são adornadas com lamparinas, placas e adornos que fazem alusão a lojas do Velho Oeste, tornando o Hotel Cheyenne um verdadeiro charme.
Caminhar pelo Hotel Cheyenne é como estar no cenário de um filme de faroeste. O local é cercado por áreas de vegetação, amplas ruas de terra batida e até mesmo algumas charretes e cavalos estacionados, criando a sensação de estar numa pequena vila de cowboys. A imersão é de tal forma bem conseguida que, não fosse a distância física do Parque Disneyland, seríamos levados a acreditar que estamos numa continuação da Frontierland.
O Hotel Cheyenne foi projetado por Robert A. M. Stern, um renomado arquiteto americano, conhecido pelo seu trabalho em diversos projetos de grande escala, incluindo outros hotéis da Disney. Stern conseguiu, de forma exemplar, captar a essência do Velho Oeste e trazê-la de forma autêntica para o hotel.
Embora o hotel tenha sido inaugurado antes do lançamento de Toy Story em 1995, a conexão com o filme foi estabelecida nas reformas recentes, especialmente com a decoração dos quartos. Essa combinação faz do Hotel Cheyenne um dos favoritos das famílias que são fãs dos personagens Woody e Jessie.
Se no mundo dos cowboys do Hotel Cheyenne reina toda a mística do Velho Oeste americano, a Disney habilmente soube ainda dar-lhe mais charme, colocando-o na margem oposta do Rio Grande, de forma a encarar o seu rival Hotel Santa Fé que, à data da abertura, tinha uma marcada influência do mundo dos nativos americanos, levando-nos à eterna batalha, que faz a delícia de todas as crianças, entre índios e cowboys.
Ao entrar no lobby do Hotel Cheyenne, os convidados são recebidos por um ambiente rústico e aconchegante, que lembra o interior de um saloon. As paredes são revestidas em madeira escura, e os detalhes decorativos incluem lanternas a óleo e pôsteres dos famosos “procura-se”, elementos típicos que nos transportam para uma cidade de cowboys.<span;>A entrada do amplo lobby é quase impactante, com pé-direito alto, candeeiros e pormenores que evocam os antigos anos dourados do faroeste e da exploração do ouro.
O espaço é projetado para imersão, onde móveis de madeira pesada e bancos de couro dão um ar robusto ao ambiente, e pequenos detalhes, como ferraduras e arreios, estão estrategicamente espalhados para reforçar o tema. No lobby, também é possível ver uma lareira, onde muitos visitantes param para descansar e aquecer nos dias frios de Paris.
Apesar de toda a atmosfera rústica e secular, o Hotel Cheyenne não parou no tempo e entre selas e cavalos também existe internet Wi-Fi, atendimento multilíngue e uma área específica para os mais novos, onde podem desenhar e brincar enquanto os pais fazem o check-in ou descansam.
A General Store, a loja do hotel, é um atrativo à parte, mantendo o charme de uma típica loja de mercadorias do Velho Oeste. Os visitantes encontram prateleiras recheadas de produtos Disney, com uma grande seleção de itens temáticos do faroeste a roupas inspiradas em personagens como Woody e Jessie, do Toy Story.
A General Store foi projetada para lembrar uma “trading post” do Velho Oeste, com prateleiras de madeira, decoração rústica e até barris que servem como expositores.
No edifício principal ainda há espaço para uma cafeteria do Starbucks. Eu sei que já sabem que por aqui não gostamos muito deles, mas também damos o braço a torcer que por vezes (só por vezes) uma bebida doce e com cafeína cai bastante bem.
Apesar de ser considerado um hotel económico da Disneyland Paris, o Cheyenne não deixa a desejar em termos de experiência temática e imersão, sendo um dos favoritos para famílias e, obviamente, nosso, que buscam uma estadia divertida e acessível. Por aqui, confessamos que quando o preço está em conta, não há dúvidas de qual hotel Disneyland Paris vamos escolher!
Quando chega a hora de encher a carroça no Hotel Cheyenne, os hóspedes podem saborear refeições ao estilo do Velho Oeste no restaurante Chuck Wagon Café. Com decoração rústica e inspirada nos ranchos, o restaurante oferece uma experiência gastronômica que combina na perfeição com a atmosfera do hotel.
O pequeno-almoço servido em estilo buffet inclui uma variedade de pães, croissants, frios, cereais, frutas, iogurtes e bebidas quentes e frias, ideal para quem deseja um início de dia energético antes de visitar os parques.
Também em estilo buffet, o jantar é composto por pratos variados, como carnes grelhadas, massas, saladas e especialidades da culinária europeia e americana. É um ambiente ideal para famílias, onde todos encontram algo que agrada o paladar.
Mas o que seria de uma verdadeira cidadezinha americana sem o seu bar? Pois bem, não há garganta que fique seca no Red Garter Saloon, o bar do hotel, que oferece uma seleção de bebidas alcoólicas, além de apresentações de música ao vivo que complementam a experiência de estar em um autêntico saloon do Velho Oeste, num espaço verdadeiramente acolhedor que gostamos especialmente de apreciar no final de um longo dia de parques.
O Hotel Cheyenne conta com mais de 1.000 quartos temáticos, que recentemente passaram por uma renovação. Cada quarto é decorado com elementos que remetem ao famoso personagem Woody, da franquia “Toy Story”, da Pixar. As cores, móveis e detalhes foram cuidadosamente pensados para manter a temática do Velho Oeste com um toque infantil.
O Hotel Cheyenne dispõe de quartos standard, equipados com uma cama de casal ou duas camas de solteiro, e podem acomodar até quatro pessoas. Estes quartos têm decoração inspirada em Woody, com móveis rústicos e detalhes de couro, dando um charme especial à estadia, sem esquecer o icônico candeeiro de bota de cowboy que segue firme em cada quarto desde a abertura do hotel.
Os quartos Perto do Rio oferecem uma localização mais tranquila, com vista para o rio que corta o resort, proporcionando mais sossego e proximidade à natureza. Ou ainda estão disponíveis quartos perto do edifício principal para quem quer estar um pouco mais perto de tudo.
Os quartos são confortáveis e bem equipados, com televisão, Wi-Fi gratuito, ar-condicionado, telefone, cofre e secador de cabelo. Além disso, há espaço de sobra para as famílias guardarem as suas malas e compras.
O charme das acomodações estende-se à casa de banho com uma decoração a condizer com toda a temática e ainda somos presenteados com umas amenities que são simplesmente fantásticas e são uma lembrança espetacular da estadia no Hotel Cheyenne.
O Hotel Cheyenne não é apenas um lugar para descansar após um longo dia nos parques. Ele oferece diversas atividades para os hóspedes, tanto adultos quanto crianças, o que o torna uma excelente opção para famílias que buscam diversão durante toda a estadia.
Uma das atividades mais interessantes do hotel são os passeios de pónei, oferecidos durante determinados períodos do ano. As crianças podem andar de pônei ao redor do hotel, aumentando ainda mais a imersão no universo cowboy. Afinal, quem nunca sonhou por momentos em ser o Woody?!
E quando pensamos que já pouco mais o Hotel Cheyenne nos tem para oferecer, é quando ao virar da esquina nos podemos deparar com Mickey no seu melhor fato rancheiro ou com Woody e Jessie, os grandes anfitriões da casa.
Uma das maiores vantagens de se hospedar no Hotel Cheyenne é a proximidade com os parques da Disneyland Paris. Embora não seja o hotel mais próximo, ele está a apenas 20 minutos de caminhada dos portões dos parques, atravessando um caminho agradável à beira do rio. Mas quando as pernas já estão cansadas na hora do regresso ou caminhar não é o seu forte, o hotel oferece um serviço gratuito de transporte em ônibus que leva os hóspedes diretamente até à entrada dos parques em menos de 10 minutos.
Podia ficar aqui mais tempo a contar os segredos do Hotel Cheyenne, se é que ainda alguém está acordado, mas o facto é que o Hotel Cheyenne é uma escolha que oferece muito mais do que apenas um lugar para dormir.
Com a sua imersão no mundo dos cowboys, hospitalidade calorosa e proximidade aos parques, ele destaca-se como um dos hotéis mais temáticos e encantadores do resort perfeito para umas férias fantásticas e ideal para criar memórias intemporais.
Hairstyles
How can I find out more about it?